Notice: Undefined index: a777d in /home/tecscan/public_html/index.php on line 3
Trituração de residuos sólidos | Tecscan

Empresa

Em 2001 a diretoria da extinta empresa Tecscan Engenharia decidiu colocar toda sua experiência e parte de seu corpo técnico formado por engenheiros para pesquisar e estudar os problemas ambientais no intuito de desenvolver soluções para destinação de resíduos. Surge então, em 2002 a TECSCAN INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA / RECIBEL, uma empresa genuinamente brasileira, direcionada para a área de reaproveitamento, reutilização e reciclagem de resíduos em geral, que dentre outros estudos e protótipos (granulação de borrachas, pet e resíduos orgânicos) desenvolveu e fabricou o primeiro triturador industrial de resíduos sólidos “Shredder” nacional, patenteado sob o nome “TRITUTEC”.

Inserida no contexto de sustentabilidade, e contando com o sucesso dos primeiros trituradores já comprovados, a TECSCAN inovou pela 2ª vez em 2005 lançando um revolucionário carro plataforma motorizado patenteado sob o nome “COLETORTEC“. Solução esta, perfeita para coleta seletiva porta a porta (dignificando o catador, padronizando e educando a sociedade). Este carro possui fácil operação, podendo ser utilizado em locais de difícil acesso como ruelas, favelas, becos e todos os tipos de terreno com total segurança. Possui baixo custo, baixo consumo de combustível e baixo índice de emissão de gases adaptando-se também para o transporte de cargas e materiais em geral nas indústrias, ceasas e no meio rural.

Além dos trituradores e carros plataforma motorizados, a TECSCAN oferece soluções inovadoras e ecologicamente corretas para a redução e reutilização na destinação de diversos tipos e categorias de resíduos dentre os quais borrachas, plásticos, madeiras, pneus, vidros, metais, resíduos sólidos urbanos, industriais e hospitalares sempre buscando a integração do homem com o meio ambiente.

As soluções oferecidas pela TECSCAN não se restringem a apenas questões de mercado. A preocupação permanente com a sustentabilidade e a efetiva aplicação de seus conceitos fazem da empresa um modelo bem sucedido. A atenção para com o meio ambiente e a sociedade estão sempre no foco dos nossos negócios. Como conseqüência disso a presença da TECSCAN no mercado de tratamento de resíduos está cada vez maior.

Dando continuidade aos estudos e projetos, a TECSCAN desenvolveu de forma inovadora o primeiro Sistema de trituração automatizado para coprocessamento e aproveitamento energético (UBR: unidade de blendagem de resíduos), totalmente nacional, modelo TRITUGRA 100/50, implantado na PETROBRAS (Unidade de Mossoró – RN/CE).

TRITUGRA é um sistema completo de tratamento de resíduos industriais e/ou urbanos que visa o processamento com granulometria especifica de materiais de naturezas diversas, tais como: Sacarias, borras, pneus, bombonas plásticas, caixas plásticas, sobras de madeira, etc. Neste projeto a TECSCAN oferece uma solução técnica e eficiente de automação e controle com supervisão remota de todo o sistema. Com esta inovação, proporcionamos a possibilidade de programação de velocidade das correias transportadoras e do triturador principal (característica única dos TRITUTECS) e dessa forma otimizamos o resultado da trituração aumentando a produção para uma diversa gama de resíduos. Além disto, neste software estão incluídas todas as possibilidades de sincronia do processo, interrompendo por etapas ou na totalidade o sistema, garantindo a máxima proteção dos equipamentos e dos operadores elevando o índice de produtividade.

O sistema pode ser aplicado para blendagem de resíduos sólidos no COPROCESSAMENTOCOGERAÇÃO de energia e RECICLAGEM de materiais específicos.

Com qualidade comprovada e atestada pelo mercado, a TECSCAN mantém a melhor relação custo beneficio, com facilidades de financiamento no FINAME/BNDES e um inigualável atendimento pós-venda, proporcionando aos seus clientes o sucesso garantido.

Produtos - linha completa

Assistência Técnica

Para falar com a Assistência Técnica ligue para: 0800 033 1043 ou envie o formulário abaixo com seus dados que em breve entraremos em contato.

*Nome:

Telefone:

*E-mail:

Observações:

Notícias

Vídeos

petrobras cetrel plascar vale serquip